domingo, 1 de maio de 2016

Por que o vaga-lume acende?



Na Certa Uma Questão intrigante Que Nem tanto Damos valor PODE Ser Uma Coisa primordial na Natureza.

Quem nunca Viu, pessoalmente, na  TV OU em fotos, uns bichinhos Muito curiosos Que brilham no escuro? São Vaga-lumes OS UO Pirilampos. They produzem luz principalmente POR Dois Motivos:

1) Para se defender e se reproduzir. Imagine-hum  louva-a-deus  aproximando-se de hum Pequeno vaga-lume  "apagado". Este NÃO térios oportunidade de Escapar. Mas, Quando ELE Acende SUA  "lanterna", acaba assustando Esse predador.

2) Os  lampejos  also São utilizados parágrafo atrair o  oposto sexo na hora da Reprodução.  Para Gerar luz, Varias Reações Químicas acontecem no Corpo do inseto, Consumindo Uma grande Quantidade de Energia e also  Oxigênio, Que São Usados ​​Como Combustível. A cor da luz varia de a Acordo com uma especie fazer vaga-lume e e determinada POR Pequenas Variações nsa Compostos that participam das Reações Químicas.

Na Reação química, cerca de 95% Approximatif da Energia Produzida Transforma-se em luz e soment e 5% Approximatif  se Transforma em calor. O Tecido that emite uma Luz e Ligado na traquéi ae não  Cérebro  Dando Ao inseto total de Controle Sobre SUA luz.

Infelizmente, vaga-lumes OS estao ameaçados Pela forte Iluminação das  Cidades,  Entram pois when em Contato com ESSA forte Iluminação, SUA bioluminescência E anulada interferindo na Fortemente Reprodução podendo Até Serem extintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como funciona um Computador?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...